Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 13h30 desta segunda-feira (18)

A semana começou com boas notícias para os serra-talhadenses sobre o Aeroporto Santa Magalhães. Acaba de chegar a esperada Estação Meteorológica de Superfície Automática, exigida pela Anac.

De acordo com o gerente de convênios da Secretaria de Transportes de Pernambuco, Allan Pereira Sá, em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, a instalação dos equipamentos será imediata.

“O pessoal acabou de receber os equipamentos. Começa a ser instalada hoje mesmo pelo pessoal da empresa Hobeco, do Rio de Janeiro. A nossa previsão de termino da instalação é até o final de junho ou início de julho”, declarou.

Veja também:   Máscaras e álcool gel somem das farmácias

Ainda segundo o deputado Sebastião Oliveira, o cronograma de conclusão o aeroporto aponta para o mês de setembro, mas um voo-teste está sendo negociado para o dia 12 de julho, na Exposerra.

“O aeroporto está praticamente pronto, faltando alguns detalhes que a ANAC solicitou, mas não impedem de já se fazer um voo teste. Nós estamos negociando com a Azul para fazer esse voo provavelmente na abertura da Exposerra”, afirmou Sebastião Oliveira.