Deu no blog do Magno >>> Contrato mala-sombrado

Foi preciso estourar o escândalo no Rio, através da TV-Globo, para que a população pernambucana tomasse conhecimento das ramificações da empresa cariocaToesa no Estado, especializada em locação de ambulâncias. Ora, se o governador cancelou o contrato sem antes fazer sequer uma auditoria, das duas uma: ou quis dar uma de bonzinho ou, na verdade, se pauta pela mídia, digamos, pela “poderosa”, como diria Clodovil.

Deu no blog de Inaldo >>> Após programa do Fantástico

O secretário estadual de Administração, Ricardo Dantas, informou nesta quarta-feira (21) que o Governo do Estado vai rescindir o contrato com a empresa Toesa Service, responsável pelo aluguel de 23 ambulâncias que prestam serviços aos hospitais públicos de Pernambuco.

É que domingo passado, no programa “Fantástico”, da Rede Globo, o dono da empresa apareceu no centro de um escândalo: ensinando como se frauda uma licitação para que ninguém seja descoberto pelos órgãos de controle. Segundo o secretário, o governador Eduardo Campos não quer que empresas que pratiquem atos contra o interesse público prestem serviço ao Estado.

A Toesa venceu dois dos quatro lotes licitados pela Secretaria de Saúde para o aluguel de ambulâncias. O contrato se venceria em agosto próximo, porém o governador mandou rescindi-lo e abrir uma nova licitação. O edital deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.