Foto: Ilustrativa

Estelionatários fizeram mais uma vítima em Serra Talhada, na manhã dessa terça-feira (14). Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil informou que uma dona de casa foi abordada por dois homens após sair de uma agência bancária na avenida Enock Ignácio de Oliveira.

A vítima, que estava acompanhada de uma cunhada, foi seguida sem perceber pela dupla que a abordou na rua Afrânio Godoy, nas imediações do mercado público. Na ação, os estelionatários usaram um velho golpe, onde um deles finge que perdeu documentos e dinheiro derrubando-os no chão próximo à vítima.

Quando percebeu que a dona de casa havia ‘achado’ os objetos, o golpista disse que iria recompensá-la com um ‘prêmio’, convidando-a a ir com ele realizar a compra de um produto em uma loja. A polícia informou que o segundo golpista se passou por desconhecido parabenizando a vítima e estimulando-a ir pegar a gratificação deixando a bolsa.

Acreditando na conversa, a vítima deixou a mochila contendo R$ 3,7 mil, documentos e celulares. Na volta, o rapaz havia sumido. Em conversa com o FAROL, o comissário de polícia Cornélio Pedro da Costa alerta a população para que fique atenta e não confie em estranhos, pois este tipo de golpe é considerado antigo.

“É um golpe antigo, as pessoas precisam ficar mais atentas. Isso vem ocorrendo com mais frequência em período de pagamento de aposentados. O que podemos dizer para evitar essa fraude é que não confiem em estranhos, especialmente, após realizarem transações financeiras”, alertou.

OUTRO CASO

Após sofrer uma tentativa de golpe por parte de um casal que lhe abordou na Praça Sérgio Magalhães, no Centro de Serra Talhada, uma dona de casa de 45 anos acabou roubada pela dupla na principal avenida da cidade, a Enock Ignácio de Oliveira, em plena luz do dia, às 13h10 [relembre].