estudante-beatriz
Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Mais uma estudante de escola pública de Serra Talhada é destaque em concursos educacionais, levando o nome da escola estadual Irnero Ignácio para a etapa regional da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Beatriz Pereira de Souza, tem 16 anos e está no 2º ano do Ensino Médio e foi classificada para a fase regional com o artigo de opinião intitulado ‘Serra Talhada e os batmans da vida real’, produzido sob a orientação da professora de Língua Portuguesa, Laércia Rodrigues. A jovem que é natural de Jacobina na Bahia e mora aqui há um ano e meio. Ao FAROL, ela disse que a violência chamou sua atenção quando veio morar na cidade.

“Quando cheguei aqui vi que a herança cultural de Lampião fez com que muitas pessoas queiram fazer justiça com suas próprias mãos em Serra Talhada, muita violência, muitos assassinatos e isso me chamou a atenção. Quando a professora sugeriu a escrita do artigo de opinião eu utilizei o tema e relacionei ao instinto justiceiro do personagem Batman. Escrevi o rascunho em um dia, mas fui pesquisando dados e estatísticas para enriquecer o texto. A professora me orientou na produção do artigo de opinião e alguns dados, como o Mapa da Violência eu encontrei no FAROL durante minhas pesquisas”, afirmou a estudante.

A diretora Lúcia Helena Magalhães, em contato com o FAROL, enfatizou que a jovem é estudiosa e além do destaque no concurso de redação aguarda um intercâmbio para o Canadá. “Depois de passar por todas essas etapas foi selecionada como uma das 500 semifinalistas da Olimpíada em todo o país. Beatriz Pereira é exemplo de dedicação e compromisso com os estudos. É pré-intercambista do Programa Ganhe o Mundo e está de malas prontas para ir ao Canadá, em janeiro de 2017. É uma forte candidata a final das Olimpíadas de Língua Portuguesa  e nós que fazemos a Escola Irnero Ignácio, estamos na torcida desejando boa sorte”, parabenizou a gestora.