conego 2Por Riselia Rodrigues Vieira Gaia, 31 anos, moradora da AABB

Bom dia Farol, entro em contato com vocês para de alguma forma fazer valer o meu direito de estudante. Me matriculei na escola Cônego Torres esse ano no EJA – Educação de Jovens e Adultos – depois de três anos sem estudar. Quando de repente, sem nenhuma satisfação, na semana que as aulas deveriam começar, o secretário de Educação ‘joga a bomba’ que os alunos serão transferido para os bairros Borborema, Mutirão e Malhada. Só que como eu, outros alunos também não podemos ir para tão longe.

O meu caso é problema de saúde por eu não poder andar grandes distâncias. Tenho problemas de circulação e nem tão pouco tenho transporte, mas parece que o prefeito Luciano Duque e o secretário de Educação não estão interessados nisso não. Eu moro praticamente ao lado da escola, quero e tenho direito de estudar onde eu me sinto bem e não aonde eles querem. Ao invés da Secretaria de Educação incentivar a educação, eles estão incentivando a desistência. Como eu mesma ouvi muitos falarem que se mudarem de escola vão ficar em casa.

Aí eu pergunto: o que vai ter de adolescentes e de outros adultos fora da sala de aula por causa de uma atitude sem noção? Porque para mim, mexer no time que está ganhando é uma atitude sem noção.