Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às … desta terça-feira (5)

Os estudantes do curso de Farmácia da Faculdade de Integração do Sertão (Fis) foram as ruas de Serra Talhada para uma aula de campo diferente. Orientados pela professora Gabriela Cavalcante, responsável pela disciplina de Assistência Farmacêutica, os alunos do 6º período do curso orientaram e tiraram dúvidas da população sobre o uso dos medicamentos genéricos.

Em parceria com o empresário do ramo, Marcos Godoy, o grupo de futuros farmacêuticos diferenciaram para os clientes os medicamentos de referência, os genéricos e os similares através de testes de bioequivalência, biodisponibilidade e a intercambialidade entre eles.

De acordo com a estudante Aldenira Godoy, em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, a atividade também buscou mostrar aos visitantes o porquê dos genéricos serem mais baratos do que os remédios de referência.

“O trabalho teve duas etapas, a primeira em sala de aula com uma apresentação para a professora Gabriela Cavalcante e em seguida a intervenção no Centro da cidade para abranger mais pessoas. O objetivo do trabalho é mostrar a população que o medicamento genérico possui a mesma eficácia e segurança que o medicamento de referência e pode ser utilizado sem medo”, declarou.

Compartilhe isto: