medalhistas-conego-torres-2

Fotos cedidas pelo Colégio Cônego Torres / Farol de Notícias – Alejandro García

Atualizado às 11h20 desta terça-feira (6)

Superando as bairreiras para oferecer uma educação de qualidade, as escolas municipais de ensino integral de Serra Talhada se destacam através dos seus alunos, verdadeiros pequenos notáveis que conquistaram dez medalhas de bronze e prata nas Olimpíadas Brasileiras de Raciocínio Lógico. Os alunos e professores Antônio Nildo, Ilza Brito, Vera Magalhães e a coordenadora pedagógica, Edvânia Patriota, participaram da cerimônia de premiação na Escola Sagrada Família, em Recife, nesse último sábado (3).

Veja também:   Pesquisa Opine/Farol: 55,7% reprovam governo Luciano Duque; aprovação é de 41%

Dos medalhistas das escolas municipais, dois são da Escola Fausto Pereira, na Fazenda Sanharó, do distrito de Luanda, na zona rural de Serra Talhada. Vitoria Gabrieli, do 6º ano e Guilherme dos Santos, do 8º conquistaram o feito com a orientação do professor Antônio Nildo, da disciplina de Raciocínio Lógico, que se emocionou ao receber o resultado da competição. Vitória enfatizou que é apaixonada pelos números e continuará motivada para conquistar mais medalhas e sucesso para a sua escola.

Os alunos premiados foram Yago Gabriel, Êmily Milena, Maria Luiza e Flávia Freire no 6º ano; Cosme Guilherme e Mateus do 7º ano; e Ayrton Gomes e Kaique Jhones do 9º ano. De acordo com a professora de matemática e raciocínio lógico da escola, Suélita Carvalho, os prêmios têm uma grande representação para a escola e a o futuro educacional desses jovens. Já de acordo com Edvânia Patriota só é possível chegar a bons resultados somando o trabalho e dedicação de toda a comunidade escolar.

Veja também:   Ônibus do TFD de ST bate em cavalo na BR- 232

medalhistas-faustomedalhistas-conego-torres-1dsc_0129dsc_0127