Publicado às 04h37 desta quarta-feira (8)/Foto: Fundação Cabras de Lampião

Nesta quarta feira, (8) cerca de cem alunos e professores de Triunfo desembarcam no município de Serra Talhada, Capital do Xaxado para reviver as histórias do Cangaço e descobrir curiosidades acerca da terra natal do cangaceiro Lampião, por meio deste projeto que teve início em abril com o compromisso de trabalhar com os 17 municípios do Sertão do Pajeú.

O projeto que tem Patrocínio da Caixa Cultural é direcionado aos professores e estudantes das escolas públicas do Sertão do Pajeú, que além de conhecer a história do seu povo, vão vivenciar lugares que foram palcos de acontecimentos históricos entre Virgolino Ferreira e seus inimigos.

Nas primeiras horas da manhã os alunos são recebidos no Museu do Cangaço, em seguida seguem o roteiro: Pedras da Emboscada, casa grande da Fazenda Pedreira e Casa de dona Jacosa, Praça Agamenon Magalhães, Matriz da Penha, Casa da Cultura – Museu da Cidade, Museu do Cangaço.

Os visitantes são recebidos por monitores que narram alguns fatos nesse passeio pela história. Alunos e visitantes participam de uma palestra com o pesquisador e escritor do cangaço, Anildomá Willans de Souza, que têm quatro livros publicados sobre o tema.

Compartilhe isto: