Fotos: Professor Adrielio Moreno

Publicado às 05h50 desta sexta-feira (1)

Aconteceu nesta quarta-feira (30) a I Mostra Literária do Colégio de Aplicação de Serra Talhada –  com o tema, Puxe um verso e sinta a poesia – Uma homenagem a Mário Quintana, o poeta das coisas simples.

O evento contou com participações do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, coordenadores pedagógicos de várias escolas públicas e privadas do Município e também da comunidade escolar.

A Mostra Literária foi organizada e conduzida pelo professor Adrielio Moreno que ministra as disciplinas de língua portuguesa, leitura e produção textual nos 6º e 7º ano na referida instituição.

Segundo o professor, os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos durante todo o primeiro bimestre letivo, porém foram expostos na conclusão da mostra.

“A literatura, assim como a arte, é uma forma de conhecimento, de perceber o mundo e de expressar essa percepção. E como qualquer arte, a literatura é uma forma importante de conhecimento, de ver o mundo e de expressar o mundo, por meio da linguagem”, resumiu Adrielio Moreno.