ocupa-uast

Foto: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

A ocupação da UFRPE/Uast continua mobilizando estudantes, professores e também os artistas locais e pernambucanos. Na última sexta-feira (4), Caio Sotero, Kacike Cândido e Paulo Bezerra, ativistas culturais do movimento Ebasta debateram ao lado de PC Silva, da bandavoou, o desenvolvimento cultural de Serra Talhada a partir da chegada da universidade. A programação começa nesta segunda-feira (7) e se estende até a sexta com a realização de uma calourada para os estudantes e comunidade serra-talhadense.

Junto com o grupo de estudos Macondo, o Núcleo de Direitos Humanos e o Movimento Diverso, os estudantes da ocupação irão promover uma semana inteira de atividades culturais com direito a exposição do artista da etnia Makuxi, Jaider Esbell; a primeira exibição do filme pernambucano Aquarius no Sertão do Estado, de Kleber Mendonça Filho; exibição do documentário Meu nome é Jaque, sobre transexualidade, oficina de maquiagem de Drag Queens e a calourada estudantil com a participação das bandas do ‘Ebasta’.

PROGRAMAÇÃO DA OCUPAÇÃO

07/11 – Exposição ‘It Was Amazon’ na frente do bloco 3 – UFRPE/Uast, às 19h

08/11 – Dinâmica ‘Atalhos’, na frente do bloco 3 – UFRPE/Uast, às 14h;

09/11 – Roda de Diálogo ‘outras histórias’ com Jaider Esbell, no Auditório da UFRPE/Uast, às 19h.

10/11 – Primeira Exibição do Filme Aquarius no Sertão de Pernambuco, no Auditório da Uast, às 19h.

11/11 – Oficina de Drag Queen, com a maquiadora Janaina Louise de Castro e o militante Robson Farias, às 15h.

– Calourada da UFRPE/Uast: A Dobra, Democracia Entre Aspa$, Doppamina, Radiola Serra Alta e Rafaela Cruz, a partir das 17h.