Publicado às 05h09 desta terça-feira (31)

A Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves divulgou, nesta segunda-feira (30), as inscrições para nove cursos técnicos em Serra Talhada.

As oportunidades de formação duram 1 ano e meio, nas modalidades presencial e EAD e a seleção será feita apenas pela quantidade de vagas disponíveis para cada curso.

Em contato com o FAROL, o professor e coordenador da instituição, Eston Morellandy, lembra que “quem procura se qualificar tem uma arma contra o desemprego, para quem investir no curso técnico. A oferta de vagas em cursos técnicos de nível médio no Brasil aumentou 75% em cinco anos”.

Os cursos disponíveis são em Técnico em Biblioteca, Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico em Secretaria Escolar, Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Segurança do Trabalho.

INSCRIÇÕES

O candidato, para ter sua inscrição validada, deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, em qualquer uma de suas formas (Regular, Integral, Semi-integral, EJA médio ou Travessia).

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via Internet (Rede Mundial de Computadores), no endereço eletrônico http://www.educacao.pe.gov.br, no período 30 de julho a 08 de agosto, mediante cadastramento eletrônico.

Para os interessados que não dispuserem de acesso à internet, os Polos disponibilizarão um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição.

A inscrição estará vinculada ao CPF do próprio candidato, e este somente poderá se inscrever para uma única opção de curso/polo/turno.

Não será cobrada nenhum valor de inscrição nem do curso. Os candidatos serão classificados por ordem de efetivação de sua inscrição, no site, para cada opção de polo/curso/turno.

Compartilhe isto: