Publicado às 04h58 desta terça-feira (7)

Do Afogados On-line

O ex-prefeito Erivaldo José da Silva, o popular Joelson, sofreu mais uma derrota no Tribunal de Contas (TCE). Trata-se de Processo de Gestão Fiscal (PGF) da Prefeitura Municipal de Calumbi, referente ao exercício de 2013.

Após análise técnica, foi elaborado o Relatório de Auditoria, que apontou a não adoção no exercício de 2013 de medidas necessárias e suficientes para a eliminação do excedente da despesa com pessoal, nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Veja também:   Nailson deixa a Câmara e abre vaga para Pessival

De forma detalhada, a análise da Gestão Fiscal evidenciou que o Poder Executivo vem, reiteradamente, abstendo-se de adotar medidas que permitam a recondução da Despesa Total com Pessoal (DTP) ao limite legal estabelecido pela LRF, qual seja, 54% da Receita Corrente Líquida (RCL).

A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou irregular a gestão fiscal do período sob exame, exercício de 2013, sob a responsabilidade do ex-Prefeito do Município de Calumbi, aplicando-lhe multa no valor de R$ 13.200,00, correspondente a 30% da soma do subsídio anual.

Veja também:   Serra Talhada registra 42 casos de Covid-19