O ex-prefeito do Recife, João Paulo, do PT, mostrou que tem uma grande admiração pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, não descartou a possibilidade do prefeito entrar na disputa pelo governo de Pernambuco.

Ao ser questionado se Duque vem sendo fiel aos princípios ideológicos do partido, João Paulo disparou.

“Luciano Duque está fazendo uma grande gestão, foi reeleito e reconhecidamente é a gestão mais importante do PT em Pernambuco, tem tido o respeito do partido e posições muito coerentes dentro do partido, não sei qual é o futuro político dele, mas acho que Duque tem plenas condições de sair candidato a deputado federal, senador e em qualquer problema até ser o nosso candidato a governador. É uma grande liderança, companheiro competente e comprometido. Tenho uma grande admiração por ele”, reforçou.

Paulo Câmara e Sebastião

João Paulo também comentou as declarações do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, que durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, afirmou que o ex-prefeito do Recife poderia ser um bom nome para vice na chapa do PSB.

Ao contrário do PT local, que preferiu atacar Sebastião, João Paulo foi só elogios a ‘Sebá’ e evitou criticar Paulo Câmara.

“Tenho respeito pelo deputado Sebastião, mas o PT defende a candidatura própria. Nessa hipótese, quem vai definir a política de alianças é o governador Paulo Câmara, junto com os partidos. É muito precipitado ainda se pensar numa composição de chapa, pois o PT ainda não decidiu por uma coligação, mas por uma candidatura própria”.