Publicado às 05h39 desta sexta-feira (16)

Francisco de Assis Nunes, mais conhecido como Sizinho, faleceu nessa quinta-feira (15) em Recife e será sepultado na capital na tarde desta sexta-feira(16), no cemitério Morada da Paz, às 14 horas. Ele foi vítima de um infarto do miocárdio.

Assis Nunes nasceu em Serra Talhada e há muitos anos residia na capital do estado. Era filho de Francisco Nunes de Souza e Beatriz Nunes de Souza, casado com a Professora Terezinha de Souza Ferraz Nunes, deixou dois filhos e dois netos.

Sizinho era Engenheiro Civil, graduado pela Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE). Como Professor de Matemática lecionou em Colégios e Faculdades do Recife e Olinda.

Em Serra Talhada, ministrou aulas no Colégio Municipal Cônego Tôrres, educandário onde deixou muitos admiradores do seu trabalho. Era membro da UBE (União Brasileira de Escritores – Seção Pernambuco) e era autor de dois livros.

Em 2016 foi eleitor para a cadeira Nº 2 da Academia Recifense de Letras.

A súbita partida de Sizinho deixou um vazio imenso nas vidas familiares, amigos e para todos aqueles que tiveram o prazer de desfrutar do seu carinho e atenção.

Certamente o seu jeito simples e gentil será sentido por todos, entre eles, os integrantes do Grupo de Amigos de Serra Talhada, que ele ajudou a fundar em 2003 e do qual era um dos frequentadores mais assíduos. O Grupo se reunia mensalmente em Recife para debater a história de Serra Talhada.

Compartilhe isto: