Do Diario de PE

Kaya Jones, ex-integrante do Pussycat Dolls, revelou em sua conta no Twitter que a girl band servia como uma “rede de prostituição” e que ela era “obrigada a dormir com executivos da indústria musical”. A revelação vem na esteira das denúncias de assédio sexual envolvendo o nome do produtor cinematográfico Harvey Weinstein. “A verdade é que eu não estava em uma girl band. Estava numa rede de prostituição. Oh, e por acaso até cantávamos e éramos famosas, mas quem fazia dinheiro eram os nossos ‘donos'”, escreveu. “Para fazer parte do time, você tinha que jogar no time. Ou seja, dormir com quem eles diziam”.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

E continuou: “Quão ruim foi? As pessoas perguntam. Ruim o suficiente para me afastar dos meus sonhos, colegas de banda e um contrato discográfico de 13 milhões de dólares. Nós sabíamos que seríamos número 1 nas paradas”. Ela ainda citou a morte de Simone Battle, em 2014, que chegou a integrar o grupo. “Eu quero que a líder do grupo confesse por que outra de suas garotas cometeu suicídio. Conte ao público por que você as prejudicou mentalmente”.

A cantora de 33 anos fez parte do grupo entre 2003 e 2005, quando a banda chegou a ter nove integrantes. Nessa época, Nicole Scherzinger entrou no grupo e se tornou a líder. Até então, ela não se pronunciou sobre as declarações. Após a repercussão, Kaya comentou que procurou a imprensa para denunciar o caso em dois momentos, em 2006 e 2011, mas não foi ouvida. “Eu amo como predadores gostam de fingir que são vítimas. Patético”. No último dia 9, foi confirmado de que o grupo retornaria em formação original. De acordo com a MTV britânica, o grupo contará com Nicole, Melody Thornton, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Ashley Roberts.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

Durante os anos 2000, as Pussycat Dolls lançaram diversos hits que fizeram sucesso em vários cantos do mundo, incluindo o Brasil. PCD (2005), disco de estreia da banda, foi responsável por singles como Don’t cha, Buttons, I don’t need a man e Stickwitu. Três anos mais tarde, elas lançaram o Doll Domination (2008), que levou músicas como I hate this part, When I grow up e Hush hush para as rádios. Esta última continha um sample de I will survive, de Gloria Gaynor. As artistas se separaram em 2010.