Fotos: Taciana Souza

Publicado às 13h31 desta terça-feira (12)

Os excepcionais de Serra Talhada roubaram a cena na passarela do evento de aclamação de Tallita Martins como Miss Pernambuco Mundo. Dançando e desfilando junto das misses e misters, a participação dos pacientes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada (Apae), no último sábado (9), foi digna de aplausos.

O evento além de levantar a auto-estima dos pais e pacientes excepcionais, também arrecadou fundos para instalar um projeto de inclusão digital na associação de Serra Talhada.

Veja também:   Serra Talhada dá adeus ao empresário Givaldo Andrada

De acordo com a assistente social da instituição, Marília Cavalcante, coordenadora da equipe multidisciplinar da Apae, afirmou emocionada que o momento foi de muita felicidade.

“Obrigada a todos pelo carinho e a dedicação de todos os profissionais, às ‘minhas mães’, Tallita, Danilo e Silberto. A participação de e presença de cada um foi fundamental. Apae faz dessas com a gente, no outro dia só choramos, mas é de felicidade. Foi lindo demais, Deus abençoe a todos, a Apae é abençoada por ter tanta gente boa comprometida”, desabafou.

Veja também:   Homem é preso por estupro após chamar criança para brincar no Agreste, diz Polícia Militar

DEPOIMENTO DE MÃE

Uma das mães de pacientes da Apae, Ana Cristina Gomes, mãe de José Pedro da Silva – o ‘Pedrinho’- afirmou que a emoção de ver o filho desfilando na passarela foi indescritível.

“Só eu sei a emoção de ver meu filho nesse desfile, por saber que meu filho que teve um diagnóstico de viver até um ano e ele com 9 anos fazendo isso, independente da forma que ele fez. Estou muito feliz, a cadeira de rodas é onde ele pode voar para onde ele quiser ir. Porque ele sempre terá uma mãe que vai estar do lado dele”, declarou.

Veja também:   Após 8 dias, suspeito de matar duas jovens é preso