Há uma semana do prazo estipulado pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR), sobre quem será o candidato governista na disputa 2012, o vice-prefeito Luciano Duque (PR) diz que está absolutamente tranquilo e que vai respeitar qualquer decisão do líder maior. “Ele (Inocêncio) é o nosso líder e tenho um profundo respeito. Continuo trabalhando o meu nome e vou respeitar a decisão do deputado”, disse Luciano.

Ele afirma que não faz questão de alimentar boatos na cidade, com informações de que já estaria de malas prontas na busca de um outro partido. “Não existe nada disso, pois faço parte de um grupo político. São informações desencontradas”, ratificou o vice-prefeito.

O deputado Inocêncio Oliveira tem uma conversa, nesta sexta-feira (23) com o governador Eduardo Campos(PSB). Na pauta, a sucessão em Serra Talhada. Segundo fontes ligadas ao deputado, este será um diálogo que poderá influenciar diretamente na tomada de decisão de Inocêncio.

Entretanto, no ato de filiação do vice-prefeito ao PR, em Recife, Inocêncio se manifestou declarando apoio a Luciano, o que provocou grande desconforto em sua base. Por tabela, acabou mexendo com os brios do deputado Sebastião Oliveira (PR), que também se lançou na disputa. Todo o grupo familiar e político de Luciano Duque, bem como políticos e assessores liderados pelo prefeito Carlos Evandro, esperam que o deputado Inocêncio mantenha a postura pró-Duque.

“O deputado Inocêncio é um homem de palavra e a sua história política mostra isto. Fazer de Luciano o nosso candidato em 2012 é lutar pela unidade do nosso grupo. isto é fundamental”, disse um governista com trânsito livre com Inocêncio e Sebastião Oliveira.