No início da noite deste sábado (24), Fábio Assunção deixou o Fórum de Arcoverde após pagar uma multa de 10 salários mínimos por conta da confusão que o ator provocou no final da festa de São João da cidade. O galã da Globo foi acusado dos crimes de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência. Agora, o processo vai correr em segredo de Justiça.

Ele deixou o local por uma área restrita para evitar a imprensa e seguiu direto para o carro de um advogado que o defendeu no caso. Fábio estava acompanhado da namorada Pally Siqueira e foi ela quem buscou o valor estipulado pelo juiz Thiago Pacheco Cavalcanti – aproximadamente R$ 9.500 mil – minutos antes da liberação do ator após o pagamento.

Acompanhada por um amigo, Pally não gostou de encontrar os jornalistas na entrada do Fórum e debochou: “O que vocês estão querendo saber? Da minha maquiagem que fui retocar? Ou do show de coco de roda lindo que assistimos ontem?”. Pally é natural da cidade de Arcoverde e o casal estava na cidade para divulgar o documentário gravado por ela e exibido na sexta na abertura oficial do São João. “Samba de Coco” é um retrato da cidade de Arcoverde, estruturado a partir de depoimentos recolhidos pelas famílias responsáveis por fazer do coco uma das principais culturais da região.

Fábio deveria ter saído pela porta da frente do Fórum, entretanto a defesa pediu que a imagem dele fosse preservada e o juiz aceitou a solicitação de liberação pela área restrita. O ator deixou Arcoverde e seguiu direto para Recife. O ator ficou detido por cerca de nove horas na delegacia de Arcoverde, de onde foi levado por um carro da Polícia Civil para o Fórum. A audiência de custódia durou cerca de uma hora.

Em depoimento, Assunção afirmou que foi agredido por populares em um bar e devido aos ferimentos foi levado para o Hospital Memorial Arcoverde. Devido ao tumulto causado no hospital a polícia foi acionada e ele não atendeu a ordem de prisão. Em seguida, o ator teria desacatado policiais e resistido a prisão. Acabou sendo também acusado de quebrar com as mãos o vidro da mala do carro da polícia. (UOL)