Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 18h26 desta segunda-feira (28)

Nesse fim de semana aconteceu um emocionante reencontro entre um dos funcionários do alto escalão do governo municipal, Rafael Oliveira, e suas irmãs, que juntos somam 416 anos de tradição. A família Inácio Oliveira retornou ao seu primeiro lar, no distrito de Santa Rita. 

Os filhos de Manoel Inácio de Oliveira, conhecido por Irnério, e Francisca Nunes de Oliveira, visitaram a casa onde seu pai nasceu e após casado morou por mais de um século.

Helena Nunes de Oliveira, hoje com 97 anos, não vinha a Serra Talhada há mais de quatro décadas. Maria José Oliveira da Silva, 86 anos mora na cidade do Rio de Janeiro e não vem a Serra Talhada desde meados de 1950.

Assim como Jacinta Inácio de Oliveira, conhecida por Netinha, 84 anos, hoje é proprietária do sítio que pertenceu a sua família. Também estiveram presentes Maria do Socorro Oliveira da Fonseca, 76 anos, e Rafael Fernandes de Oliveira, de 73 anos,integrante do governo Duque e tio do deputado Sebastião Oliveira.

Os quatro filhos retornam a casa para relembrar memórias de infâncias vivenciadas naquele lugar, onde na época nem sequer havia o distrito de Santa Rita e registram a foto histórica em frente a casa onde viveram os seus pais. O local antes era conhecido por a velha Santa Rita.

O FAROL fez um registro na marca da exclusividade.