Foto Reprodução / Facebook

Publicado às 03h42 desta quarta-feira 20()

Em tempos de informação na velocidade de um clique e o compartilhamento desenfreado de ‘fake news’, o maior aplicativo de troca de mensagens ajudou uma serra-talhadense que não vê a família há cerca de 30 anos reencontrar sua irmã pelo WhatsApp.

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, a dona de casa Luzia Alves de Lima, de 33 anos, moradora do bairro Bom Jesus contou que recebeu via ‘whats’ uma campanha de ‘procura-se’ de sua irmã Maria da Penha Gomes dos Santos, 50 anos, que hoje mora no povoado de Gitirana, na cidade de Ourolândia, no estado da Bahia.

“Até ontem (segunda-feira, 18) a gente não tinha notícia dela. Minha prima participa de um grupo no WhatsApp e viu a foto, mandou para mim e meu irmão, quando mostrei a mãe ela confirmou. Ela postou isso no Facebook, pediu a uma menina que mora lá na mesma cidade”, relatou.

Filhas de Iracema Maria da Conceição, de 68 anos e Antônio Lagoa, já falecido, Luzia contou que a irmã saiu de Serra Talhada com algumas amigas, que voltaram para casa e Maria da Penha preferiu ficar e não deu mais notícias.

“Não teve motivo para ela ir embora, ela saiu mais umas amigas. As meninas que foram com ela voltaram, e ela não quis vir. Saiu só por vaidade quando era jovem, na época tinha uns 20 anos e andava pelo meio do mundo”.

PEDIDO DE AJUDA

Maria da Penha começou as buscas pela família pela internet porque está com câncer de colo de útero. Segundo sua irmã, a família é humilde e não tem como ir até Ourolândia, mas gostaria de ajudá-la a voltar para a casa da mãe.

“Nós gostaríamos de ir lá buscá-la para trazer para Serra Talhada. Ela está com câncer e faz tratamento em Salvador (há 416 km de Ourolândia), não temos como acompanhá-la lá. Mas se ela vir para cá podemos ajudar a cuidar e tentar fazer o tratamento dela em Recife”, desabafou.

Quem puder ajudar as irmãs Luzia Alves e Maria da Penha pode entrar em contato com a família através dos telefones  (87) 99937-9847 ou o (87) 9 98174365.