Fotos: Reprodução / Facebook – Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 13h40 desta segunda-feira (4) – Atualizado às 17h20

O bairro da Caxixola está de luto pela perda do seu mais ilustre morador. Morreu na noite deste domingo (03) Luiz Rufino Alves, que completaria 103 anos no próximo dia 15 de julho. ‘Seu Luiz’, como era mais conhecido, foi responsável por transformar a antiga Fazenda Caxixola, em um dos bairros mais promissores de Serra Talhada.

Luiz Rufino iniciou o processo de desenvolvimento da comunidade no início dos anos de 1980, quando começou a lotear a maior parte das suas terras, nesse curso ele construiu um açude, de onde a comunidade abastecia suas casas.

Veja também:   Acordo UE-Mercosul é 'muito ruim', 'façamos um novo', diz Macron

Também doou a prefeitura municipal o terreno onde foi construído o grupo escolar, que leva o nome do seu pai José Rufino Alves, e o posto de saúde, ainda no final dos anos de 1980.

Em conversa com a reportagem do FAROL, o proprietário do clube da Caxixola e um dos filhos de ‘Seu Luiz’, Elinaldo Rufino Alves, destacou algumas das grandes virtudes do pai.

“Meu pai sempre foi um homem generoso, sempre procurou ajudar as pessoas. Me lembro que quando não existia ponte, ele atravessava os alunos na canoa sem cobrar nada. Tinha dia que dava meia noite ele ainda tava atravessando os estudantes que voltavam para casa”.

Veja também:   Godzilla e Kong: O Novo Império tem cena pós-créditos?

Luiz Rufino era atualmente casado com ‘Dona Zezé’, e deixou 6 filhos e 15 netos e bisnetos. Familiares e amigos se despedem e prestam as merecidas homenagens a Luiz Rufino no Clube Rufino Fest, na Caxixola.

Seu sepultamento será realizado às 17h no cemitério local.

O ilustre Seu Luiz ao lado da esposa, Dona Zezé e um dos filhos Edinaldo Rufino