Olá, faroleiros!

selo-farolNeste 4 de março, data mais que especial para o Farol de Notícias, comemoramos cinco anos de vida, de trabalho duro, dedicação à informação de qualidade e independência. Durante esses anos, dia a dia a população da nossa querida Serra Talhada vem acompanhando o nosso trabalho e sempre nos oferecendo generosos depoimentos de apoio e congratulações. Num balanço de perdas e ganhos, sem dúvidas, temos sim, mais o que comemorar!

Após metade de uma década estamos firmes e fortes com a paixão pela profissão ainda mais ardente, com um novo Farol repaginado e uma grande equipe de editores, repórteres, estagiários e leitores colaboradores. Num breve balanço, nestes cinco anos foram publicados mais de 200 mil comentários de internautas e 17.640 matérias e tudo isso nos levou a uma média de 390 mil acessos/mês. Nos últimos cinco anos, brindamos com você, leitor, boas histórias, dividimos aflições, perseguições, ajudamos no resgate e valorização da nossa cultura e de personagens esquecidos de nossa terra.

Veja também:   Grife levou mulheres de três peitos à passarela

Abrimos o nosso coração e as páginas do Farol para os moradores da zona urbana e rural e, em resposta, cada bairro e distrito elegeu a nossa plataforma como palco de reivindicações, denúncias e agradecimentos. A nossa história é a história de vocês, leitores que aprenderam a confiar no nosso trabalho e encontraram no Farol motivo de afetos múltiplos, compartilhando conosco alegrias, indignação, dores e o mais importante, cidadania. O Farol virou, nestes cinco anos, um canal de referência para centenas de pessoas falarem o que, antes, não se podia, por medo, conveniências ou falta de incentivo.

Veja também:   Em ST, mulher aciona a PM após ser ameaçada pelo marido e vê-lo destruir a própria casa

Continuamos firmes segurando essa bandeira. Aqui, reafirmamos o nosso compromisso de sempre defender o interesse público, a incansável busca pela verdade e o dever de fazer um jornalismo honesto, humano, profissional e isento. Foram esses preceitos que nos impulsionaram até aqui, que nos mantiveram alerta diante as pressões, que fizeram do Farol um dos grandes veículos de comunicação de Serra Talhada. Aqui, plantamos nossas esperanças de construir um mundo melhor. Sigamos em frente!

A todos, vocês…

Parabéns!