Publicado às 05h20 desta sexta-feira (30)

Até as décadas de 1990 e 2000 era comum encontrar crianças e adolescentes pelas ruas de Serra Talhada brincando com álbuns e figurinhas com temas dos desenhos animados da época, futebol, e programas de televisão. Com a era da tecnologia, quase não se vê mais álbuns de figurinhas, até mesmo nas bancas de revista da cidade.

Saudosos do antigo passatempo, um grupo de jovens serra-talhadenses se reuniram através das redes sociais para praticar juntos a coleção de álbuns e figurinhas da Copa do Mundo da Rússia, que acontece de 14 de junho‎ a 15 de julho deste ano, com a participação de 32 seleções de todos os cantos do globo.

Em contato com o FAROL, um dos colecionadores, o cirurgião-dentista Renato Barros, informou que neste Sábado de Aleluia (31), acontecerá uma feira de troca de figurinhas na Praça Sérgio Magalhães, em frente a Matriz de Nossa Senhora da Penha, a partir das 9h.

“Aqui na cidade ninguém vende os álbuns da Copa, então fizemos um grupo do WhatsApp e estamos vendendo os álbuns que custam R$ 7,90 e o pacote de figurinhas custa R$ 2 e vem com cinco figurinhas. Nesse sábado estaremos realizando uma feirinha para quem quiser ir e trocar as figurinhas repetidas, bater um papo e se divertir como nos velhos tempos. Quem quiser fazer parte do grupo é só entrar em contato pelo telefone (87) 999669-2627”, disse.