Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 14h12 desta quarta-feira (18)

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretária de Desenvolvimento Econômico, coordenou nesta quarta-feira (18), a primeira ação para desocupar as calçadas do Centro. O primeiro alvo foram os vendedores ambulantes de frutas e verduras, e alguns comerciantes de roupas.

De acordo com o secretário-Executivo, Ronaldo Melo, a ação foi tranquila, mas na Rua Enock Ignácio, ocorreram pequenos ‘embates’ entre ambulantes e o setor tributário da prefeitura, que insistiu com a saída imediata de algumas pessoas.

A reportagem do Farol visitou o Pátio da Feira onde o governo fez a entrega de bancas padronizadas. O clima é de divisão de opiniões.

“Estamos contentes por estarmos aqui, mas ainda é cedo para comemorar. Acredito, que vai dar certo. Mas contamos com a divulgação que a prefeitura prometeu, senão vai dar errado”, disse o ambulante José Ribeiro da Silva, 49 anos, que comercializava na Rua Afrânio Godoy.

A reportagem também conversou com o secretário Ronaldo Melo, que ratificou o compromisso do governo petista.

“Acomodamos 36 ambulantes de frutas e verduras neste espaço, além de de 11 de outros seguimentos. Foi tranquilo e vamos fazer a publicidade necessária para que as pessoas frequentem o pátio. Já contamos com uma geladeira, um fogão e dois ferros de engomar, que serão sorteados para os clientes que comprarem aqui dentro. Faremos a divulgação que for necessária”, assegurou Melo.