downloadA Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato Patronal de Serra Talhada (Sindcom), informa aos serratalhadenses que no feriado de 4 de junho, dia de Corpus Christi, o comércio funcionará  com ajuste de horário, abrindo normalmente às 8h, porém encerrará o expediente comercial às 14h. O presidente da CDL, Everaldo Lima, em conversa com o FAROL enfatizou a importância de respeitar as manifestações religiosas que ocorrerão no dia.

“A igreja católica irá realizar uma procissão, então, em repeito à igreja e aos fiéis que queiram participar do momento de fé, encerraremos o expediente no início da tarde para que as pessoas possam se preparar para ir para a procissão. É importante fortalecer essas parcerias e dar esse espaço aos nossos funcionários”, explicou Everaldo Lima.

Ainda segundo o presidente os comerciantes, que têm enfrentado uma delicada crise financeira, podem optar por abrir as portas ou não, pois o dia é de ponto facultativo.

SÃO JOÃO

Sobre o feriado junino que está por vir, o presidente da CDL informou que as lojas da Capital do Xaxado funcionarão em horários regulares, exceto no dia 24, dia de São João. A CDL deverá se reunir nos próximos dias para ajustar o calendário de junho e os horários de funcionamento do comércio, a partir das informações coletadas com os empresários locais, que avaliarão o andamento das vendas.

“Precisamos ouvir os colegas para que nos informem como anda o movimento no comércio, mas com os tempos difíceis nesses últimos 5 meses, não apresentamos melhora. Creio que funcionaremos normalmente, sem estender os horários”.