vendedor ambulanteAfirmando, por meio de nota, que a Prefeitura de Serra Talhada tem buscado as parcerias possíveis para fazer uma grande Festa de Setembro, na tentativa de “minimizar o uso de recursos públicos”, o governo Luciano Duque defendeu a cobrança de R$ 200 a cerca de 70 vendedores ambulantes durante o evento. O gestão rebateu ainda críticas com relação a uma suposta proibição de venda de apenas um tipo de cerveja na festa.

Relembre: Festa de Setembro: Ambulantes reclamam de taxas e por vender só um tipo de bebida

As denúncias chegaram ao FAROL por meio de vendedores ambulantes revoltados com a situação. Diante do caso, a gestão municipal disse que a empresa fornecedora de bebidas da Festa de Setembro 2015 participou de um processo transparente de licitação e, por isso, “a empresa vencedora detém o direito de vender, dentro do previsto, os produtos que viabilizam o patrocínio determinado no referido processo”.

Neste sentido, garante ainda a prefeitura, “não existe, em nenhuma hipótese, exploração na cobrança de taxas aos comerciantes que queiram vender os seus produtos durante o evento. As contribuições ajudarão, efetivamente, a custear a grande Festa de Setembro”. Sobre a empresa fornecedora de bebidas, a administração Duque defendeu a legalidade do contrato firmado:

“Nesse caso, a empresa vencedora, que dentro dos marcos legais, como qualquer outra que vencesse a disputa, estabeleceu as bebidas que serão comercializadas durante a Festa de Setembro, como acontece naturalmente nos grandes eventos em todo país. A Prefeitura repele quaisquer acusações descabidas e infundadas sobre a relação com os ambulantes que atuarão na festa ou sobre qualquer taxação indevida, tendo a certeza que está atuando em conformidade com a proporção da grande Festa de Setembro”.