terrenoFoto: Farol de Notícias/ Alejandro Garcia

Finalmente a novela em torno da liberação do terreno na lagoa Maria Timóteo, onde vai acontecer os shows artísticos da Festa de Setembro, chegou ao fim. Em conversa com o FAROL, João de Sindário de Carvalho Filho, fechou acordo com o governo Duque, que decidiu pagar um aluguel de R$ 5 mil e um camarote para a família. Quem representou a prefeitura foi o secretário de Desenvolvimento Econômico, Faeca Melo. A sugestão de isentar os barraqueiros e comerciantes de isopores de cobrança de taxas acabou não vingando.

“Eu dei a proposta caso não houvesse um acordo. Mas o acordo foi feito e a prefeitura vai nos pagar o aluguel de R$ 5 mil. Portanto, ela (prefeitura) vai continuar cobrando porque está pagando pelo uso do terreno”, disse Sindário. Já o secretário Faeca Melo, em conversa com o FAROL, garantiu que o diálogo franco foi a melhor forma de acabar a confusão.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

“O prefeito me pediu para conversar com a família porque havia muito desencontro de informação. Tudo foi resolvido, e continua mantida a tradição da Festa de Setembro, como sempre foi. Não há mais problemas nenhum”, confirmou o secretário. O trabalho de terraplenagem da área deve ser retomado nesta terça-feira (18).