calouros 6Em 2014, festival atraiu grande público em todas as noites das eliminatórias

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

O 2º Festival de Calouros Cantando na Concha está com as inscrições abertas. A expectativa do evento, que inaugura a segunda edição no próximo dia 9 de agosto, no palco da concha acústica de Serra Talhada, é receber cerca de 100 participantes. Mais uma vez, o evento contará, este ano, com o apoio do FAROL DE NOTÍCIAS, que disponibiliza abaixo todo o regulamento do festival, inclusive a ficha de inscrição (clique no link abaixo). Em 2014, o Cantando na Concha foi considerado um sucesso, tanto de público quanto de projeção de novos talentos da música no município. A vencedora da edição do ano passado foi a jovem Ítala Carvalho, premiada com troféu e um instrumento musical.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Baixe o regulamento do festival clicando neste link

Um dos responsáveis pelo projeto, o músico José Orlando, visitou a redação do FAROL e deu detalhes do evento explicando que o segundo festival de calouros de Cantando na Concha vai até o final de agosto, divido em quatro eliminatórias nos dias 9, 16, 26 e 30 e a grande final, que acontecerá na segunda noite da festa da Padroeira de Nossa Senhora da Penha, a Festa de Setembro. “Cada eliminatória terá 12 calouros, saindo quatro vencedores de cada bateria, ficando, ao final, as 12 mais belas vozes”, esmiuçou José Orlando. As inscrições no festival são gratuitas.

Este ano, devido a grande repercussão e o bom acolhimento que teve o festival em 2014, ficou mais fácil para os organizadores conseguirem apoios. “Isso foi fruto do grande sucesso da primeira edição. Agora as portas estão se abrindo sem tanta dificuldade, inclusive, conseguimos uma parceria até antecipada junto à Secretaria de Cultura do município”, comentou José Orlando. A fichas de inscrições devem ser entregues na Fundação Casa da Cultura, localizada na Praça Sérgio Magalhães, no Centro.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

Músico Zé Orlando visitou o FAROL para convocar calouros a se inscreverem no festival

zé orlandocalouros 4concha.3jpgÍtala Carvalho foi a vencedora da primeira edição do festival Cantando na Concha

concha.2jpg

Público participou levando famílias e torcidas pelos seus candidatos