Do Folha de PE

A cantora pernambucana Isadora Melo tem uma relação antiga com o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). “Esses dias, mexendo nas minhas coisas, acabei encontrando uma foto minha aos nove anos, assistindo ao FIG com meus pais, bem no início do projeto”, revela.

Com o passar do tempo, a artista passou de frequentadora assídua a atração, cantando nos mais diversos palcos do evento. Agora, está nas mãos dela a apresentação de abertura da edição 2017, a 27ª do evento, que ocorre nesta quinta-feira (19), às 19h, no Teatro Luiz Souto Dourado.

“Tenho um envolvimento emocional com esse festival. Mesmo antes de pensar em ser cantora, já me inspirava nos artistas que passavam por lá. Por isso, é uma felicidade fazer essa abertura”, afirma Isadora. A artista sobe ao palco com o show de seu último disco, “Vestuário”, lançado em outubro de 2016, no Teatro de Santa Isabel. O espetáculo conta com a participação especial dos músicos Maurício Tizumba (MG), Lui Coimbra (RJ) e Mona Gadelha (CE). O Reisado de Garanhuns também estará presente na cerimônia de abertura.

No repertório da pernambucana, além de canções de seu álbum, estão garantidas músicas de outros artistas. “Eu e a banda sempre procuramos mostrar coisas que têm a ver com a linguagem poética do disco, como as composições de Tiago Araripe. Os convidados também vão trazer um pouco dos trabalhos deles. E, já que Belchior é o grande homenageado deste ano, não vamos deixar de prestigiar a obra dele também”, adianta a cantora, que recentemente lançou campanha de financiamento coletivo para seu próximo espetáculo.