Aron, ao lado da mãe, Jadiete Nogueira e do pai, Seu Dedé/ Foto: Luiz Ferraz Filho

O serra-talhadense Aron Nogueira de Aquino, 19 anos, está no segundo ano do curso de Medicina na Universidade de Pernambuco (UPE) no campus Serra Talhada, e é mais um dos bravos sertanejos que venceram dificuldades até a conquista da universidade.

Aron é filho de Adelmo Miguel de Aquino, 60 anos, mais conhecido por seu ‘Dedé’, que nasceu na Fazenda Saco da Roça, e por muito tempo  sustentou a família como carroceiro, prestando serviços numa carroça de burro pelas ruas da capital do xaxado.

Às vésperas do Dia dos Pais, o blog O Pajeú, conversou com o jovem estudante de medicina que garantiu ter o pai como exemplo de vida.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

“Desde pequeno meu pai me conta várias histórias de como era a infância dele, dos lugares que ele havia trabalhado, do quanto ele tinha viajado com as construtoras. Não foi uma juventude fácil, tanto ele como minha mãe sofreram muito. Quando ele voltou pra Serra Talhada começou a trabalhar como carroceiro, pegava frete de domingo a domingo. Quando eu nasci ele ainda trabalhava de carroça, ganhava pouco, mas dedicava o pouco que tinha a casa, a minha mãe e a mim”, relembrou Aron, afirmando que reconhece o esforço do pai.

“Ele (Adelmo Aquino) conseguiu emprego na clínica psiquiátrica e continuou trabalhando nos dois lugares, até que deixou a carroça, e até o começo desse ano trabalhou na lavanderia. Meu pai é um exemplo pra mim. Trabalhou até quando pode pra dar o melhor pra mim e pra meu irmão. Desejo um dia ser metade do que ele é”, disse emocionado o filho Aron Nogueira Aquino.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

Também em conversa com O Pajeú, o ex-carroceiro garante estar realizado na tarefa de pai.

“Pra mim esse filho que eu tenho é um orgulho, não somente ele (Aron) mais o outro também (Alisson). Eu acho que o outro vai copiar esse ai. Eu sinto uma emoção muito grande, porque um simples trabalhador conseguiu isso ai (filho estudante de medicina). Eu me orgulho”, finalizou o pai.