Por Valdir Araujo, analista de sistemas, mora em Brasília

Publicado às 04h19 desta quarta-feira (25)

Estou a procura de parentes de minha mãe, meus tios e primos, e vou contar a história em um breve relato:

Minha mãe chama-se Francisca Alves de Souza, ela é natural de Serra Talhada e é a filha caçula de uma família de 18 irmãos, meu avós são Alexandrino Alves de Souza e Eufrazina Ferreira da Silva (segundo minha mãe, prima de Lampião).

Quando minha mãe tinha 13 anos (meados de 1955) meus avós foram para São Paulo e levaram somente ela, os outros filhos ficaram em Serra Talhada, lá meu avô foi trabalhar para enviar recursos aos que ficaram.

Veja também:   UFRPE: Vagas para seleção do Sisu 2018, em ST

Neste tempo meu pai conheceu minha mãe e o casamento se realizou em pouco mais de 1 ano, foi quando meus avós retornaram para Serra Talhada, mais ou menos em 1958.

Como meu pai e minha mãe eram analfabetos, assim como meus avós, eles perderam o contato e nunca mais se viram. Então, passado todo este tempo eu e meus irmãos não conhecemos ninguém da família da minha mãe, que hoje está com 76 anos. meu pai já é falecido e todos os meus irmãos já estão casados (foto acima).

Muito provavelmente os meus tios mais velhos já devem ter falecido, assim como meus avós também. Mas deve haver uns dos irmãos de minha mãe que podem estar vivos, pois são cerca de 5 anos mais velhos que ela. Com certeza ela deve ter uma família muito grande espalhada por aí, e são estas pessoas que eu procuro.

Veja também:   Refém das Legendas: Apesar do ajuste fiscal, Dilma triplica recursos dos partidos políticos

Enviei um documento com os nomes Zé Pereira e Zé da Chiquinha eram os donos da fazenda em que meus avós trabalhavam e moravam aí em Serra Talhada (foto abaixo). Minha mãe e meus irmãos moram em São Paulo, município de Franco da Rocha.

Minha intenção é somente a de trazer um pouco de alegria para minha mãe, pois ficar tanto tempo sem ter notícias de parentes próximos não é fácil. Agora temos a internet para nos ajudar, semana passada mesmo entrei num grupo de WhatsApp de moradores aí da região e há pessoas me ajudando.

Veja também:   Empréstimos enganam serra-talhadenses

Vi a página do Farol de Notícias e resolvi escrever, quem sabe assim eu possa proporcionar um encontro entre eles e minha mãe. Só preciso deste contato, o encontro, se Deus permitir, haverá e eu vou fazer de tudo para proporcionar isto.

Meu contato é (61) 98659-4697, muito obrigado e que Deus te abençoe.