Da Rádio Jornal

Publicado às 05h38 desta terça-feira (6)

Mais um crime chocante deixou a população de Caruaru, no Agreste do Estado, assustada. A Polícia Civil investiga a morte de um idoso de 67 anos (Foto), que teria sido espancado até a morte pelo próprio filho, de 38 anos, neste domingo (4), no bairro Maurício de Nassau.

De acordo com a polícia, Francisco Cavalcanti do Amaral ainda chegou a ser socorrido para uma hospital particular de Caruaru e em seguida encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife, mas morreu no caminho.

Segundo familiares, Ivson Amaral chegou embriagado em casa e tentou pegar o carro do pai para ir na casa da namorada e o idoso não deixou. Por conta disso, os dois começaram a discutir e o homem começou a agredir o pai com socos.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Versão da defesa

O advogado do suspeito, Helmo Monteiro, esteve no IML de Caruaru e afirma que o idoso escorregou, caiu e bateu a cabeça.”Houve uma tragédia na família, mas nada intencional. Até porque o filho veio a socorrer o próprio pai, proveniente de uma queda”, garante. “Infelizmente nossa sociedade, sem saber da realidade do que aconteceu, já pré-julga uma pessoa e já quer a condenação. Não é assim”, defendeu.

O corpo do idoso foi encaminhado para o IML de Caruaru na manhã desta segunda-feira (5), onde passa por exame necroscópico.

A delegada Sérvula Walleska vai investigar o caso e não quis gravar entrevista.