Professores reunidos na última assembleia para receber a notícia do aumento salarial

Reunidos na manhã desta terça-feira (30) no plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, cerca de 300 professores da Rede Municipal de Ensino (RME) decidiram suspender as articulações em torno de uma greve por tempo indeterminado no município.

Eles haviam cogitado parar as atividades em função de comentários de que a prefeitura não iria ratificar o aumento de 18% para a categoria, oficializado por Carlos Evandro no início do mês. 

O Setor jurídico do governo defendia reajuste de 16% aos professores e 10% aos servidores administrativos. “Tivemos momentos difíceis nos últimos dias. Muita pressão contra a categoria. Mas que bom que prevaleceu a palavra do prefeito Carlos Evandro, que  soube reagir as pressões e ficou conosco”, comemorou o presidente Sinézio Rodrigues, presidente do Sintest.

O positivo é que o reajuste será retroativo ao mês de janeiro. O secretário de Educação do município, Israel Silveira, reforçou o compromisso com os professores. “Realmente havia preocupação quanto ao impacto financeiro dessa medida e a Lei de ResponsabilidademFiscal (LRF). Pessoas ficaram com olhares um tanto diferentes quanto à proposta. Mas, graças a Deus, chegamos ao consenso e o reajuste está garantido”, disse. O projeto de lei será lido no próximo dia 7 de maio na CMST e irá passar por duas votações.

Leia Mais:

SALÁRIO: “Iremos às ruas caso o governo não pague nosso aumento”