Vinícius Rodrigo foi o grande campeão do Cantando na Concha 2018

Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 04h42 desta terça-feira (4)

Com um verdadeiro desfile de vozes na Praça Sérgio Magalhães, a final da 5° edição do Festival de Calouros Cantando na Concha trouxe os serra-talhadenses para o polo Cultura Viva da Festa de Setembro 2018, nesta segunda-feira (3). O FAROL DE NOTÍCIAS pelo quinto ano registrou todo o festival.

Na mesa julgadora da final do concurso estiveram os artistas Assisão, Cléber Gomes, Cícero, João Gomes e Edson Lima. Os cinco jurados tiveram a responsabilidade de julgar 13 calouros selecionados nas eliminatórias. O evento tem a organização e apresentação de Orlando Lima, da MP3 Produções.

O primeiro candidato a se apresentar foi Gustavo Mourato que cantou Oh Chuva!, da banda Planta e Raiz. Em seguida, Italo Patrick, impressionou a plateia com Os Anjos te Louvam, do cantor gospel Eli Soares. Vinícius Nogueira, balançou a galera Notificação Preferida, dos sertanejos Zé Neto & Cristiano. E Hélio Matheus emocionou com 1+1, da rainha do pop e R&B Beyoncé.

Renan Alves interpretou a música Tocando em Frente, de Almir Sater. Logo após, Jota Castro a música João de Barro, popularizada na voz de Renato Viana. O vaqueiro Fernando Guerra cantou Apelido Carinhoso, do Gustavo Lima. Depois a música de Djavan, Lambada de Serpente, foi interpretada por Ronaldo Valões.

Vinícius Rodrigo levantou sua torcida com o forró De Janeiro a Janeiro, da banda Limão Com Mel. E Jeferson Aquino animou a plateia com canção Bijouteria, de Bruno & Marrone. A dupla Lânio & Luciano executou o sucesso de Chico Rey & Paraná, Um Degrau na Escada. Enquanto, a única mulher na final, Rosany Medeiros, cantou Primeiros Erros, na versão de Simoni.

Fechando a apresentação dos competidores Gilvan Mereiros, cantou com animação a música Um Certo Alguém, de Lulu Santos.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

O pequeno Arthur, sucesso das eliminatórias, voltou a se apresentar acompanhado de sua mãe Fabíola Leite, campeã do Cantando na Concha 2016. Edson Lima também subiu ao palco e deu uma palhinha de grandes sucessos.

O Coral Anita Vilarim e o professor de canto Cícero também mostraram seu trabalho. Além de Salomão Silva, o campeão de 2017, que agitou o encerramento do evento.

GANHADORES

O prêmio revelação foi para o jovem Cainã Febrônio. O terceiro colocado foi para a candidata Rosany Mereiros; o segundo lugar foi para Jeferson Aquino. O grande campeão foi Vinícius Rodrigo.

Rosany e Jeferson conquistaram o terceiro e segundo lugar, respectivamente

Cainã conquistou o prêmio revelação e gravará um CD com o Mega Studio

Compartilhe isto: