DSC_0009

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Condutores desavisados receberam as primeiras autuações de trânsito por parte da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (2), em Serra Talhada. O FAROL flagrou os primeiros passos da operação de disciplinamento do tráfego no centro da Capital do Xaxado partindo do 14º BPM, que instalou um núcleo permanente de policiamento de trânsito na cidade. A ideia de lançar equipes militares com poder de autuação de condutores foi do novo comandante do 14º, Tibério César, que assumiu o cargo recentemente. Só nesta manhã, pelo menos oito condutores foram multados.

Veja também:   Duque duvida da capacidade de gestão de Victor Oliveira

A iniciativa está sendo bastante elogiada, pois é considerada extremamente necessária diante a bagunça no trânsito de Serra Talhada. Em conversa com o FAROL, o tenente Souto Maior, coordenador de uma das equipes que iniciou os trabalhos nesta quinta (2), detalhou que neste início da fiscalização a PM fará ações educativas. Apesar disso, difícil ficou para o policiamento não notificar motoristas diante casos considerados extremos de desrespeito.

Leia mais: ESTE MÊS: 14º BPM lança fiscalização nas ruas de ST; condutores serão multados

Veja também:   Bandidos armados roubam veículo em ST, bem próximo a FIS

“A operação começou. Viemos para as ruas na intenção, primeira, de orientar. Mas fomos surpreendidos com infrações gritantes que não poderíamos deixar em branco”, explicou o oficial Souto Maior. Expedida a multa, o documento é encaminhado ao Detran. Os condutores notificados terão 30 dias para regularizar o débito. O policiamento de trânsito terá a prerrogativa de multar condutores, fiscalizar a regularidade de documentos, placas e identificação de chassis. Além disso, serão consultados IPVA, uso de capacete no caso de motociclistas e cinto de segurança.

Veja também:   Alepe aprova título de cidadã à Alcione

Tenente Souto Maior explicou ao FAROL os primeiros passos da operação

DSC_0008

DSC_0004NESTA QUINTA: 14º BPM lançou equipes de policiamento de trânsito nas ruas com poder de multar condutores