Depois de receber duras criticas do deputado Augusto César (PTB), agora foi a vez do prefeito Carlos Evandro sofrer ‘alfinetadas’  dos aliados. Durante entrevista a uma emissora de rádio de Serra Talhada, na tarde deste sábado (17), o deputado Manoel Santos condenou a administração municipal por não ter utilizado verbas orçamentárias que ficaram disponíveis por dois anos. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai ter que ser diferente  fazendo “a máquina rodar”.

“Nos anos de 2010 e 2011, o munícipio não foi capaz de utilizar recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).  E mais: aloquei recursos para fazer o asfalto até o bairro da Malhada e não saiu. Isto precisa mudar no governo do PT”, disse Manoel Santos, informando que os recursos do MDA eram superiores a R$ 1 milhão e seria para construção de 20 açudes. “Eu espero que no governo do PT isso seja resolvido e fazer o dinheiro rodar”, reforçou.

SECRETARIADO

Durante a entrevista, que durou cerca de 1h30, o deputado petista tergiversou quando a pauta foi a formação do secretariado petista. “Quero discutir o conjunto do governo e quero que ele (Luciano) monte um governo que funcione no seu todo”, declarou o deputado, aproveitando para mandar um recado ao prefeito eleito. “Luciano deve montar o seu governo olhando para o conjunto de forças, para não ser mais um burocrata”, reforçou Manoel Santos.

De acordo com o deputado, até agora não foi realizada nenhuma reunião para discutir nomes dos futuros secretários de governo. O FAROL DE NOTICIAS confirma a informação já veiculada de que os nomes dos secretários Israel Silveira (Educação) e Socorro Brito (Saúde) foram aprovados pelo Diretório Municipal do PT.