Fotos: Arquivo Farol de Notícias / São João da Fazenda São Miguel em 2016

Mesmo com o cancelamento das festas na Estação do Forró, diversas comunidades rurais da cidade acenderão suas fogueiras e colocarão as comidas de milho na mesa ao som do mais genuíno forró pé de serra. Como é o caso do São João na Fazenda São Miguel, no distrito de Logradouro, que está completando 51 anos de festa nesta sexta-feira (23).

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o vereador Francisco Pinheiro explicou que a festa será realizada no clube da comunidade a partir das 21h, com entrada e comidas típicas gratuitas. Também haverá ônibus de ida e volta para a Fazenda São Miguel, saindo da rua Coronel Cornélio Soares, às 19h.

“Nós teremos a nossa festa de São João nesta sexta-feira, a partir das 18h30 com a novena em homenagem a São João Batista. A partir das 20h haverá a apresentação das quadrilhas da comunidade e a Junina Flor do Sertão. Em seguida teremos muito forró com Fabiana, a pimentinha do Nordeste; Amantes do Forró e encerrando a noite teremos Assisão, até o dia amanhecer”, disse o vereador.

Uma das festas de São João mais antiga da zona rural de Serra Talhada está sendo realizada com o apoio da Funcultura, Fundape, Governo do Estado de Pernambuco, Fundação Cultural de Serra Talhada e Prefeitura Municipal de Serra Talhada.