Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Publicado às 05h30 deste domingo (22)

Prestes a comemorar 19 anos da Associação Folhas Outonais lançou uma campanha “Seja parceiro neste sonho” para construção de uma sede própria para a associação que realiza as mais diversas atividades artísticas e culturais com cerca de 50 associados. Presidida pela professora aposentada Salete Pereira, os membros dos Folhas Outonais já se reuniram e fizeram suas atividades debaixo de árvores, em praças públicas, igrejas, no Cist, na Casa do Artesão e atualmente na Assedef.

Em contato com o FAROL, a professora aposentada Marluce Simões, 74 anos, explicou que a entidade conseguiu reunir capital para compra de um terreno e agora precisa de doações para construir o espaço que servirá como ambiente para atividades, aulas, reuniões e formações dos membros da melhor idade.

“O nosso terreno fica lá na Morada da Serra, na estrada para Triunfo. Conseguimos um dinheirinho e já mandamos escavar o alicerce. Agora estamos esperando novas doações para que possamos continuar com a construção. É preciso que o povo saiba que o terreno já foi pago, já está escriturado e tem planta feita por arquiteto. Não tem nada ilegal. A gente quer construir para termos o nosso teto para fazermos nossas reuniões, colocarmos nosso patrimônio”, informou a professora Marluce Simões.

De acordo com as associadas, os materiais urgentes são: 25 mil blocos de seis furos; 70 vergalhões de ferro 3/8; 70 vergalhões de ferro 5/16; 5 caixas de estribos 7/22; 6 caixas de estribos 17/17; 25 kg de arrame 18; uma caçambão (14 m) de areia média; 1 caçambão (14 m) de areia grossa; 15 m de brita nº 25; 250 sacos de cimento Cimpol. Há algumas casas de construções disponíveis para guardar os materiais até o início da obra, como o armazém de Gildete Pereira, a Premocil e a Luiza Construções.

Os interessados em fazer doações em dinheiro podem depositar na Conta Corrente 27.998-6 do Banco do Brasil/SA – Agência 0246-1 Serra Talhada.