COM TRISTEZA, MORADORA DO IPSEP CONTABILIZA PERDAS APÓS ENXURRADA INVADIR A SUA CASA
COM TRISTEZA, MORADORA DO IPSEP CONTABILIZA PERDAS APÓS ENXURRADA INVADIR A SUA CASA

Cerca de 78 famílias ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que caíram em Serra Talhada no último final de semana. Muitas tiveram as casas parcialmente destruídas após o desabamento de muros, que escoaram lixo e lama para dentro das residências. A grande maioria teve prejuízos com a invasão das águas em todos os cômodos, colocando a perder roupas, móveis e eletrodomésticos. Além dos transtornos, restou, entre os moradores afetados, o clima de receio com o prolongamento do período chuvoso. Vários bairros da cidade foram atingidos, entre eles, o Ipsep, Várzea, Mutirão e São Cristovão.

Mesmo com a prefeitura disponibilizando abrigos, após ter decretado estado de emergência, muitos estão se alojando em casas de parentes. Nas redes sociais, comerciantes da cidade lançaram campanha para arrecadação de donativos com o objetivo de ajudar as famílias afetadas pelo temporal. O FAROL também abraça essa causa e convoca os leitores a se engajar nesta corrente positiva deixando na nossa redação (Rua Cornélio Soares, 346 – ao lado do Correios) roupas e alimentos. A empresária Andréa Melo, do Hotel Império da Serra, é uma das que vem organizando o movimento solidário via internet.

“Caros amigos gostaria de contar com a atenção e a solidariedade de vocês. Devido a forte chuva de sábado aqui em Serra Talhada, alguns irmãos nossos perderam os seus pertences. Tendo em vista que nós não estamos livres de um dia passarmos por essa situação. Estamos arrecadando roupas, lençóis e alimentos para assim ajudarmos a quem nesse momento está precisando demais. Eu agradeço desde já. Estamos recebendo donativos no Hotel Império da Serra”, convoca Andréa Melo, em contato com o FAROL.