Por Murilo Almeida, morador de Calumbi

Senhoras e senhores calumbienses: Passados tão somente 28 dias da atual gestão petista em Calumbi, o nosso município começa perceber que dias piores virão.

A gestora municipal juntamente com a sua equipe técnica não consegue chegar a um denominador comum. Sob forte pressão dos seus aliados (alienados) políticos, adotando práticas políticas ultrapassadas onde perseguir era o lema de todos.

A gestora atual não consegue emplacar uma só medida, ou melhor, até agora não mostrou nenhuma ação louvável e merecedora de aplausos, a qual sinalize positivamente em busca de soluções para os problemas existentes em nosso município.

Nesse breve início de sua gestão a prefeita nomeou diversos parentes e aderentes, deixando clara a sua intenção de rasgar àquele discurso outrora defendido em palanque, durante a sua campanha eleitoral em 2016. Pois bem, contratou seus parentes e aderentes, inchando de cargos comissionados que não contribuem em nada para o município, como também, para o regime jurídico municipal.  Não satisfeita com esses desmandos, ainda demitiu os concursados devidamente convocados através de portarias pelo seu antecessor.

Com essa atitude um pouco estranha e descabida, a mesma não só feriu a nossa carta maior (Art 37, I e II), , mas principalmente feriu a alma dessas pessoas que tanto lutaram e viram seus sonhos tornarem-se pesadelos. Diante dessas aberrações jurídico/administrativo, ainda ocorreu outras medidas de pura perseguição e desrespeito com as leis e com o povo calumbiense, onde através de portarias nulas, foram retiradas gratificações concedidas em período compreendido entre 2009 a 2016 (Art 85,§2º, XXXVII lei orgânica municipal).

Diante de tudo que vêm acontecendo em nossa humilde e pacata cidade, onde em um dia a prefeita extingue portarias do seu antecessor, no mesmo período publica portaria de sua autoria, dias depois revoga as suas próprias portarias, vendo esses desmandos, o ministério público sendo este guardião dos direitos individuais e coletivos, foi provocado  pelos suplicantes agredidos e afrontados  por tais medidas, intervindo em defesa dos direitos  dos cidadãos calumbienses, dando um basta nas atrocidades praticadas por quem deveria  cuidar e minimizar o sofrimento desse povo.

Portanto, resta clara e cristalina a certeza de que: o nosso município encontra-se acéfalo no tocante a administração pública.

“Quanto maior é o poder, maior é o abuso” (Edmund Burke)