Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 04h21 desta segunda-feira (4)

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que retornará à Serra Talhada ainda em janeiro de 2018, para iniciar as obras do Hospital Geral do Sertão (HGS) que foi uma promessa de campanha anunciada durante o pleito de 2014.

Durante ato de entrega de viaturas e do posto policial no bairro Vila Bela, periferia da capital do xaxado, Paulo Câmara falou da importância da obra para a região e convidou o seu adversário, o prefeito Luciano Duque, a estar ao seu lado durante a assinatura da ordem de serviço.

“Eu quero já no início de janeiro, junto com o prefeito Luciano, junto com Sebastião Oliveira e junto com todos vocês a gente dar a ordem de serviço já em janeiro para começar a terraplanagem do Hospital Geral do Sertão. E se Deus quiser, em dezembro de 2018 vai ser entregue a toda a população já funcionando no Sertão”, cravou Paulo Câmara, recebendo aplausos do público.

Veja também:   Bandidos aproveitam folga de morador e invadem casa em ST

O hospital terá 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI de adulto e nas duas modulagens, ao final, terá mais de 200 leitos num investimento total de R$ 60 milhões.

De acordo com o governador, a unidade vai alicerçar os polos médico e universitário de Serra Talhada.

“O Hospital Geral do Sertão que vai ser instalado aqui em Serra Talhada e vai ser muito importante para toda a região, vai atuar na média e alta complexidade. É um reforço importante, vai reforçar mais ainda esse polo universitário, esse polo médico, mas vai ajudar a salvar vidas e vai ajudar a melhorar a saúde da população”, assegurou Paulo Câmara.