Foto: Arquivo Farol

Publicado às 13h45 desta terça (31)

O governador Paulo Câmara (PSB) cobrou do prefeito adversário, Luciano Duque (PT), crédito do governo do Estado em inaugurações das obras do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) em Serra Talhada.

Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM nesta terça-feira (31), Paulo disse que tem sido atencioso com Serra Talhada mesmo sabendo que a cidade tendo um prefeito de oposição ao seu governo.

“Tenho a certeza do tratamento igualitário que temos dado a todos os municípios, a gente não tem preconceito nenhum, pelo contrário, é só vê tudo o que estamos fazendo por Serra Talhada mesmo tendo um prefeito de oposição”, disse o socialista, alertando:

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

“É importante também o prefeito (Luciano) dizer quais foram as obras do FEM que ele já fez e dá o crédito necessário ao governo de Pernambuco, como nós damos o crédito quando as obras não são nossas.”

REPASSES EM ATRASO?

Indagado sobre obras com recursos do FEM que estariam travadas em Serra Talhada, o governador disse que o prefeito Duque não lhe comunicou nada sobre isso.

Mas que vai verificar se existem pendências do FEM com o município ou se há, na verdade, alguma pendência da prefeitura para com a gestão estadual.

“Se (Duque) tivesse me relatado (estes entraves) eu já teria verificado se houve alguma questão ou se realmente é alguma pendência do município para com o estado. Eu vou verificar isso”, garantiu o governador, complementando:

Veja também:   Governo desliga médico serra-talhadense após suspeita de agressão

“O que eu sei que temos investido muito em Serra Talhada com as obras do FEM. Ruas já foram asfaltadas com os nossos recursos. Eu não tenho nenhum ofício do prefeito (Duque) reclamando de nenhum atraso por parte do governo em relação a nenhuma ação. Eu tenho ido várias vezes em Serra Talhada e o prefeito Luciano Duque nunca me relatou estes fatos”.

À DISPOSIÇÃO

Paulo, apesar de demonstrar ciência sobre a postura de oposição de Duque, evitou polemizar com o gestor afirmando que está à disposição dele para sanar qualquer entrave que exista no tocante ao repasse de verbas para a Capital do Xaxado. “Eu estou à disposição do prefeito (Duque). Pode me ligar! A gente tem trabalhado com todos os municípios”.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes