ubs

No último domingo (17) o FAROL publicou matéria que causou rebuliço no governo Duque, em função de imagens que mostravam a paralisação da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Mutirão (veja). Com o valor de R$ 689.885,85, a UBS deveria ser concluída no próximo sábado (22). Em nota enviada à redação, a Assessoria de Comunicação informou que entravés nos repasses por parte do Governo Federal atrasou o cronograma.

“A obra da Unidade de Saúde que vai atender os bairros Mutirão e Universitário está com andamento regular, tendo havido uma demora normal para o seu início devido ao atraso do repasse por parte do Governo Federal. Vale ressaltar que a captação do recurso deu-se ainda no Governo Dilma, sendo liberado já no governo atual, o que justifica o atraso para o início da construção”, diz um dos trechos da nota.

Ainda segundo a Prefeitura de Serra Talhada, um esgoto que surgiu durante as escavações também prejudicou. “Descobriu-se um esgoto antigo durante as escavações para fazer a fundação, exigindo a adequação do terreno para que os trabalhos fossem iniciados. De toda forma, a obra está em andamento e em breve a população vai usufruir de mais uma Unidade de Saúde da Família”, pontuou o governo.