pmCom a adesão dos policiais militares do 8° BPM à greve da categoria no Estado de Pernambuco, os bancos da cidade resolveram fechar as portas nesta quinta-feira (15). As agências temem o aumento da violência devido à paralisação da Polícia Militar. De ontem para hoje foram registrados vários saques na Região Metropolitana de Recife. Contudo, em Salgueiro ainda não foi registrado crimes após a deflagração da greve.

Policiais civis e bombeiros decretaram greve na última terça-feira (13), após uma caminhada pelas ruas de Recife e reunião com os secretários da Casa Civil, Luciano Vásquez, e da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti. Na reunião nenhum prazo para atender as reivindicações ficou acertado, embora os secretários tenham se comprometido a levar as reclamações ao governador João Lyra.

Na pauta de reivindicações destacam-se a aprovação de subsídio salarial com início previsto para janeiro de 2015 (representando reajuste de nos valores do auxílio alimentação e periculosidade de 50% para soldados e 30% oficiais), um plano de cargos e carreiras com base no tempo de serviço e a reestruturação do Centro Médico-Hospitalar (CMH) dos bombeiros e militares.

( Do Blog de Alvinho Patriota )