Fotos cedidas ao Farol de Notícias – Publicado às 4h30 desta quinta-feira (15)

Para muito além das homenagens carinhosas e romantizadas no Dia Internacional da Mulher, o mês de março é dedicado a reflexão e debate sobre a condição feminina no mercado de trabalho e demais instituições em diversos países, feminismo e luta por equidade de gênero.

No Sertão do Pajeú diversas cidades realizaram encontros, debates e ações culturais, uma delas foi Triunfo que reuniu o Coletivo Pantim e o grupo de mulheres feministas da cidade para realizar o À Liga, Mulhé. O evento discutiu a condição da mulher na sociedade no que diz respeito às relações de opressão no âmbito social e familiar.

Em conversa com o Farol de Notícias, a atriz, produtora cultural e uma das ativistas que estiveram à frente do movimento, Bruna Florie, contou que as pautas das mulheres ecoaram na rádio local, escolas, ruas e praças. Aconteceram também intervenções artísticas, oficinas de cartazes e exibições de filmes.

Veja também:   Homem ameaça esposa e quase mata cadela

“À liga é um convite à união das mulheres em busca dos seus direitos e suscita a problematização dos que delimitam seus passos. É um espaço de luta e de cura onde se fortalece ao se conectar. Uma iniciativa do Movimento de Mulheres Feministas do Sertão em parceria com o Coletivo Pantim. O Dia Internacional da Mulher nós vivenciamos com problematização!”, disse.