guindasteUm guindaste despencou na manhã desta sexta-feira (5) na rua Worth, próximo à rua Chruch, na região de Manhattan, em Nova York, nos EUA. A queda de um gigantesco guindaste no bairro de Tribeca matou uma pessoa e feriu outras três, duas das quais gravemente, indicou um porta-voz do corpo de bombeiros à agência France Presse.

Alguns usuários do Twitter publicaram imagens que mostram o guindaste na rua. Na queda, ele atingiu vários carros que estavam estacionados.

O guindaste estava sendo baixado por operadores devido às condições meteorológicas desfavoráveis quando caiu por razões desconhecidas, informou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em uma coletiva de imprensa.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

A estrutura, com 172 metros de comprimento, atingiu vários carros estacionados e mais um que estava na calçada. Os três feridos foram atingidos por objetos que se desprenderam de quatro edifícios afetados pelo guindaste.

Mais de 130 bombeiros e 33 unidades foram chamados para o local do acidente.

De Blasio afirmou que foi um “pequeno milagre” não ter havido mais mortos ou feridos, por se tratar de uma área bastante movimentada, perto do distrito financeiro.

Minutos antes do acidente, operários haviam afastado pedestres e veículos da área, uma medida de precaução que impediu um acidente ainda mais grave, segundo o prefeito.

A grua havia sido inspecionada na quinta-feira pela prefeitura, que deu permissão para que fosse estendida até 172 metros.

Veja também:   Ponte desaba em Baltimore após colisão de navio

O aparelho, que permite mover cargas de até 300 toneladas, era utilizado para substituir os geradores elétricos e o sistema de ar condicionado do telhado de um edifício na Hudson Street.

Este edifício, conhecido como o “Western Union Building”, de tijolos expostos e inspiração ‘art déco’, possui 110 metros de altura e foi construído em 1930.

De Blasio lembrou que o último acidente grave com um guindaste ou grua remonta a 2008.

Do G 1