tunel_do_tempoHá quatro anos, exatamente no dia 29 de junho de 2012, o Farol de Notícias passava por um teste de fogo daqueles que mudaria a nossa história como nunca. Quem estava lá lembra muito bem! Do alto de um palanque, durante convenção partidária, falando para um público de cerca de mil pessoas, gritavam ao microfone: “Eu não leio mais o Farol de Notícias. Peço a todos vocês para que não leiam mais nunca este site!”. A paulada partia da boca do então deputado Inocêncio Oliveira, bastante aborrecido com algumas matérias veiculadas pela nossa equipe.

Sozinho, amparado apenas por uma caneta Bic e um caderninho de anotações, era alvejado por olhares inquisidores, risos irônicos e algumas vaias o jornalista Giovanni Sá, editor chefe desta bagaça virtual, que cobria o evento. Mas há exatos quatro anos, os acessos do Farol davam um salto gigantesco. O ataque político que desqualificava o nosso trabalho foi, na verdade, interpretado de maneira diferente pela população. Naquela época, tínhamos pouco mais de um ano de vida e cerca de 100 mil acessos/mês. Depois desse episódio o cenário mudou e o Farol não parou mais de crescer.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime na educação

Atualmente, os acessos beiram os 400 mil/mês, segunda o Google Analytics. A participação dos internautas quadruplicou. No acumulado de hoje, são mais de 20 mil comentários publicados. O retorno das ruas nem se fala: a população liga, visita a nossa redação, sugere pautas, envia mensagens de apoio e críticas, ajudam a construir o Farol diariamente personificando a proposta do site que diz: o verdadeiro Farol são os nossos leitores. Nunca nos deixam desanimar. Este editorial, inclusive, foi uma sugestão do leitor Gelton Ronaldo. Obrigado, amigo!

No final das contas, o tempo fez do dia 29 de junho de 2012 um divisor de águas para o Farol, especialmente, para o fortalecimento do nosso jornalismo e da relação com o deputado Inocêncio Oliveira, que se regenerou. O respeito falou mais alto. Hoje Inocêncio é uma das nossas grandes fontes de informação. A vida pregou uma peça e nos deu uma grande lição. Com humildade estamos colhendo seus frutos até agora. Vida longa ao Farol e ao deputado Inocêncio Oliveira!

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

Encontro amistoso entre Giovanni Sá e o ex-deputado Inocêncio em 2016

inocencio 5