eugenioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Todos os dias os brasileiros que saem das suas casas para ganhar a vida honestamente se deparam com uma enorme pedra no caminho. Embora todos os dias devamos agradecer a Deus por mais um dia de vida concedido, aqui no Brasil precisamos pedir a ele, ânimo, para superar os obstáculos que o estado brasileiro há anos nos impõe.

Se você precisar de um hospital público, muito provavelmente, não haverá médico, ou remédios, ou exames e se o seu problema precisar de uma cirurgia, talvez com seis meses você seja atendido. Se você escapar das balas perdidas das nossas maiores cidades, certamente não escapará da insegurança de poder ser assaltado em plena luz do dia e ainda agradecerá a Deus se os bandidos não lhe tirarem a vida.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Se você depender do ensino público, ou da gestão dos órgãos públicos de educação sobre as escolas privadas, aí o seu futuro estará comprometido. Ter estudado no Brasil não é referência para nada  no mundo, aliás nenhuma de nossas universidades aparece entre as cem melhores do mundo. Este é o retrato do estado brasileiro que faz a gestão de um país,  que principalmente graças a iniciativa privada, é a sétima economia do mundo. Um estado, corrupto, ineficiente e que desperdiça diariamente milhões de reais de uma das maiores cargas tributárias do mundo. Um estado que é uma enorme pedra no caminho de todos nós.

Uma pedra que não sairá do caminho por fingirmos que ela não existe, ou por pintá-la de azul, vermelho ou qualquer outra cor, ou por ingenuamente tentarmos contorná-la pela esquerda ou pela direita, ou ainda por mudarmos o número que a identifica: 45;13;18 ou qualquer outro número. Esta é uma pedra que existe no caminho de todos os países e que só alguns conseguiram superá-la, exatamente aqueles, em que um dia a maioria dos seus habitantes resolveram dizer a frase mágica que a remove do caminho, a frase dita por Gabriel Pensador no fim deste vídeo: Me respeita, eu sou o dono deste lugar, chega.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro