Publicado às 10h desta segunda-feira (28)

Foto: Blog do Elvis

O caminhoneiro serra-talhadense José Elinaldo Bezerra, 50 anos, saiu de casa no último dia 23 e pegou a estrada para cumprir a sua rotina de trabalho, fazendo entregas no município de Floresta,Sertão de Itaparica. O que ele não contava é que estava apenas começando um drama sem proporções.

Seu Elinaldo está num bloqueio entre as BRs 316 e a PE-360, onde segundo ele, ‘ninguém sai e ninguém entra’.

Em conversa com a reportagem do Farol, por telefone, o caminhoneiro revelou sinais de cansaço no movimento, e diz como vem se virando neste período.

“Não conseguiu entregar a carga de jeito nenhum. Ninguém sai e ninguém entra. Tive que voltar para casa e pegar algumas peças de roupa, e aqui, algumas pessoas chegam com pão, comida, água, sopa, e nos dão. A comida é cara por aqui. Um almoço, por exemplo, é R$ 16”, relatou José Elinaldo.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

Provocado se gostaria que a greve chegasse ao fim, o caminhoneiro não pensou muito para responder. “Devia acabar logo. Achei que seria algo de dois ou três dias. Estou com o caminhão carregado, sob a minha responsabilidade. Daqui de Serra Talhada, deve ter uns oito ou dez caminhoneiros comigo, nessa situação”, lamentou Elinaldo Bezerra, afirmando que apoia o movimento.