Do G1

Um homem manteve um grupo de pessoas como reféns em um prédio comercial no centro de Paris, informou nesta terça-feira (12) o comando da polícia da capital da França. Segundo a imprensa local, o agressor — que não está sendo tratado como terrorista pela polícia parisiense — libertou todas as vítimas por volta das 14h50 (hora de Brasília). Logo após a libertação, o agressor, cuja identidade não foi revelada, foi preso.

Até a última atualização desta reportagem, a imprensa de Paris divergia sobre total de reféns. No momento da libertação, ao menos duas pessoas estavam sob posse do agressor, mas há relatos de que uma terceira pessoa teria conseguido fugir pouco tempo depois do sequestro.

Veja também:   Agenda para sexta, sábado (16) e domingo (17) em ST

O jornal Le Parisien informou que o homem dizia estar armado com uma bomba e uma pistola — o que não foi confirmado pela polícia de Paris.

O agressor também teria dito que já havia agredido as vítimas, inclusive uma mulher grávida. No entanto, o ministro do Interior francês, Gérard Collomb, negou a existência de feridos.

“O homem foi detido, e os reféns estão fora de perigo. Eu saúdo o profissionalismo e o poder de reação das forças policiais e de socorro, em especial a BRI [Brigada de Intervenção e Buscas] da polícia e dos bombeiros, cujos apoios foram determinantes”, disse Collomb, pelo Twitter

Veja também:   Traficantes de cocaína são presos em flagrante em ST

Não era um terrorista, disse a polícia

Por enquanto, segundo indicaram à Agência Efe fontes policiais, as motivações do agressor não são conhecidas, mas não há elementos que indiquem uma ação terrorista.

“Os agentes vão tentar começar uma negociação com o homem”, disse o policial Yves Lefebvre à BFM TV, que também reporta que o incidente não parece estar relacionado com terrorismo.

A polícia afirmou que não pode confirmar que o homem está armado. Uma fonte disse à agência Reuters que ele estaria com uma arma falsa.

Veja também:   Saiba o que está proibido em ST no pior momento

O site de notícias “actu17” reportou que o homem afirma estar em posse de duas bombas e que quer falar com o embaixador do Irã e com o governo francês. Outros veículos de imprensa indicaram que o autor do crime estava armado com uma faca.

Agentes do BRI, a unidade de elite da polícia francesa, foram deslocados até o local do incidente, no 10º distrito da cidade, junto com equipes do serviço de emergências médicas.